quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Dicas para manter a casa em ordem

Quando fui morar sozinho, em relação a limpeza e manutenção da casa, mantive muitos dos costumes da minha mãe, porém com o passar do tempo, fui vendo que minha mãe é meio neurótica em relação a limpeza e eu meio relaxado.
Na casa dela, faxina pesada é toda sexta, isso é sagrado, mas durante a semana, ela ainda faz pequenas limpezas, afim de manter a ordem.
Pois bem, eu mudei isso radicalmente, não tenho um dia certo pra fazer a faxina, faço qdo percebo que está precisando (muito ou pouco, isso depende do meu humor) dar um tapa no apê. Isso pode acontecer numa segunda-feira a noite, num sábado de manhã ou mesmo domingo a tarde, vareia.
E quando falo que só faço faxina quando está precisando, isso pode mudar quando sei que terei visitas, pra poder manter a boa aparência, dou um trato no cafofo.
Então ai vai as dicas:
1 - mantenha a pia sempre limpa e sem louças, faz toda a diferença no visual da cozinha
2 - pó no rack é foda, ainda mais se o rack for escuro, aparece muito, tente mantê-lo limpo.
3 - Banheiro naõ tem jeito, tem que lavar, nada de passar paninho apenas, é das poucas coisas que faço toda semana.
4 - lençois e toalha de banho tem que ser trocados pelo menos uma vez na semana, ou se receber visitas intimas, logo que possível (não vá me acordar e pedir pra mulher levantar logo pois precisa trocar os lençois, pelo amor de Deus!!)
5 - Ganhe dinheito suficiente para pagar uma faxineira semanal, ai você pode dispensar as dicas acima...

a única coisa que não reclamo de fazer é lavar roupa, pois isso é fácil quando se tem uma máquina, agora passar é outra história.

Nenhum comentário: