quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Que música você ouve?



Eu adoro música, passo quase o dia todo ouvindo música, só para quando estou assistindo TV, inclusive dormindo, pois passo a noite com o som ligado.

Mas não é qualquer música, sou roqueiro até os ossos, não suporto Axé, Sertanejo, Funk, Tecno, MPB, RAP, etc. Além do rock, me permito ouvir um pouco de Soul, R&B e Jazz (James Brown, Aretha Franklin, Ella Fitzgerald, Ray Charles, etc), as raízes da música negra americana.

Nacional sempre só gostei do rock, uma ou outra coisa mais Pop até que é legal, como Ludov e Pato Fu, mas nada de JQuest, Skank, Charlie Brown Jr., etc, isso pra mim é lixo puro.

Atualmente estou descobrindo algumas coisas legais, tanto de artistas antigos, como de novos talentos, baixei por exemplo toda a discografia do Tim Maia, não vou falar que gosto de tudo dele, mas é inegável a qualidade das músicas e da sua voz. Outra coisa legal que andei gostando bastante é uma tal de Duffy, cantora branquela galesa com um vozeirão bem legal.

Além de ouvir, eu gosto de conhecer o artista, saber de onde ele vem, quais as influências, suas idéias, etc. Não gosto de achar uma banda legal e de repente descobrir que a banda é preconceituosa, nazista ou coisas do gênero. Não costumo ouvir rádio, no máximo a KISS FM, pela internet, mas como tenho quase 40.000 músicas no computador, difícil alguma rádio ter tanta variedade quanto eu.

O que não consigo entender, é como alguém consegue gostar de coisas como Calypso, Rebolation, Luan Santana, Justin Bieber, Lady Gaga, etc, porra, eles são horríveis! Já muito intolerante quanto à música, hoje não dou muita bola quando alguém critica algo que gosto, mas ouvir essas porcarias no volume máximo, obrigando as pessoas a compartilhar do mau gosto, ai é sacanagem. Alguém já viu um carro com volume no máximo ouvindo Bach, Vivaldi, Villas-Lobos? Não! É porque, normalmente quem gosta de música boa, gosta de ouvi-la, não de sentir os tímpanos arderem.

Dica, se você mora sozinho, não pense que pode ouvir o som no volume máximo por isso, lembre-se que os vizinhos podem não compartilhar do mesmo gosto musical que você, mesmo que você só ouça Beethoven ou U2, não importa, respeito acima de tudo.

Nenhum comentário: