quarta-feira, 12 de agosto de 2009

40 anos

Tenho 31 anos, faço 32 em outubro, mas desde o começo do ano, toda vez que vou falar minha idade, falo 32, estranho isso.
Estou no rumo dos 40, uma idade que parece ser ainda mais emblemática do que os 30, pois você já deixou definitivamente a juventude para trás, e fazer certas coisas parecem fora de hora, como começar uma faculdade, comprar uma moto, jogar tudo pro alto e passar um ano no exterior, etc, etc.
Seria a idade do juizo? Onde temos que fazer tudo certo, afinal já teriamos experiência suficiente para saber o que é errado e o que é certo. Será mesmo? Tenho dois irmãos, o mais velho tem exatos 40 anos e minha irmã ira fazer 39 daqui a uma semana, apesar da idade parecidas, eles tem atitudes totalmente diferentes. Minha irmã é responsável, tem uma empresa legal, é casada com um cara legal, também responsável, que por acaso também tem 40 anos, cria legal minhas sobrinhas, enfim, tudo o que se espera de uma pessoa dessa idade.
Já meu irmão é um cara totalmente irresponsável, acabou de sair do segundo casamento, tem três filhos, que a meu ver, são mimado demais, está desempregado, apesar de ter dois mestrados, ser de longe o mais instruido da família, mas se recusa a pedir ajuda. Durante toda a sua juventude e idade adulta, foi arrogante, invejoso, ciumento, patife mesmo.
Por causa da pouca diferença de idade, tiveram a mesma educação, meu irmão sempre foi o protegido dos meus pais, ele sempre pode tudo, sempre passaram a mão na cabeça e não tiveram coragem de ser duro com ele no momento que mais precisava, o que apenas causou dor e sofrimento aos meus pais.
Lógico que minha irmã tem defeitos, eu mesmo vivo discutindo com ela, mas sempre fazemos as pazes muito rápido, afinal eu também não sou lá muito certo, mas meu irmão é diferente, parece que a cada ano ele fica pior, parece que vai aprimorando as coisas ruins, não se perminto melhorar, sei lá.
Sei que minha familia está passando mais uma vez por um crise, mais precisamente meu irmão, não sei o que vai acontecer, mas espero que ele compreenda que ninguém é melhor do que ninguém.

Nenhum comentário: