terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Feliz Ano Velho!

Ano começando da mesma maneira que terminou o anterior, com muitas decisões a serem tomadas, dúvidas, encrencas, dívidas (menos que o normal, o que é bom) e o mesmo marasmo de sempre.

Não gosto da época do Natal e Ano Novo, é tudo forçado, chato, exagerado, e também me faz lembrar de muitas coisas, saudades vem à tona com mais força, o que nem sempre é bom, pois acabo ficando parecendo um velho ranzinza, que não acha graça em nada. Foda.

Sinto falta da minha irmãzinha, as vezes me pego imaginando como seria minha vida se ela ainda estivesse viva, se eu teria mais sobrinhos, onde ela estaria morando, onde eu estaria morando, afinal moro no apartamento que seria dela. Ela se foi jovem demais, com muita coisa a fazer ainda, mas deixou um exemplo de luta que nunca havia visto, sempre falo para as pessoas que se tivesse sido eu que estivesse tido leucemia, eu teria morrido com um quarto do tempo que ela aguentou, pois nunca tive a fé que ela tinha, posso até ser mais forte, mas a esperança e a vontade de viver dela era algo incrível.

"Deus não joga dados com o universo."

Einstein sabia das coisas, mas acho que Deus perdeu quando levou minha irmã, pois o universo seria lugar melhor com ela por aqui, pelo o meu mundo seria.

Já escrevi outras vezes aqui sobre meu medo de perder alguém próximo, ano passado perdi minha madrinha, era minha tia preferida, me sentia como um filho quando ia em sua casa. Ela se foi meio que sem ninguém esperar, nem pude dar o último abraço e o último beijo nela. Saudades suas, Tia Landa.

Hoje ainda sinto esse medo, meu pai completou 69 anos, e minha mãe 62, e apesar de gozarem de uma boa saúde, não são crianças, estão já na descendente da curva da vida, espero que meus futuros filhos possam conviver com eles, acho isso de suma importância para a formação de uma criança, avós - em sua maioria - são ótimo exemplos, apesar que tem alguns FDP por ai, os meus pais são excelentes avós.

Só não tenho medo de morrer, só não quero sofrer, mas a morte é parte da vida, ninguém escapa dela, seja o rato, o gato ou o homem, não tem rico, pobre, forte ou fraco, todos irão conhecer a foice amiga. E depois que ela aparecer, haverá um grandioso e enorme NADA. Pelo menos é isso que eu espero. Quero viver muito ainda, mas não tenho a idéia de Paraíso, principalmente aquele das igrejas, sou mais prático, bateu as canelas, acabou, não tem mais nada, só sobra uma carcaça e as lágrimas das pessoas, e mesmo essas tem um prazo para acabar.

Então é por isso que quero ficar muito por aqui ainda, quero poder ver o futuro, ver até onde o homem vai. E nesse caminho, vou sentindo saudades das pessoas que já foram para o nada, mas que marcaram minha alma e meu coração.

Feliz 2012!