terça-feira, 20 de julho de 2010

Medo


Sempre disse que não tinha medo de nada, nem de altura, de agulhas, de velocidade, de nada! Porém hoje percebo que isso é mentira, tenho medo sim e de muita coisa.

Tenho medo por exemplo da morte de alguém próximo, já perdi minha irmã para uma doença filha da puta, e sonhei em menos de duas semanas que meu pai e meu meu irmão haviam morrido, meu pai não lembro como foi, mas meu irmão tinha morrido de ataque cardíaco durante o salto de paraquedas que ele fez essa semana. Besteiras, mas os sonhos foram tão realistas que me assustaram e me fizeram pensar muito se isso, o que me gerou um medo que nunca tive.

Como uma coisa sempre leva a outra, percebi que tenho mais medos que gostaria. Tenho medo de cachorro que eu não conheço, tenho medo de ser assaltado, tenho medo de cair de moto e ficar com seqüelas, e tenho medo de ficar sozinho, de envelhecer sozinho. Esse último talvez seja o que mais me apavora no momento, pois não vejo perspectiva de mudanças, sejam por minha culpa, seja por falta de sorte, sei lá.

Ainda hoje, com 32 anos, ainda tenho medo do meu pai, é algo mais forte do que eu. Não medo de apanhar depois de uma travessura, mas medo de decepcioná-lo, de não atender as expectativas que ele tinha sobre mim, o que acho que não atenderei nunca mesmo.

Sei que de um corajoso inveterado, passei a um mero medroso.